ABISMO E INQUIETAÇÃO

1
18:41

Na poesia, o sonho corre desenfreiado além de mim,

véus e curvas rondam as rodas do infinito,

qualquer lágrima é transformada num coliseu revisitado

num ritual solitario,

o mundo é uma cinematografia asimetrica,

seus personagens sao gotas banhadas no vulcao do tempo,

no campo de batalha dos meus pensamentos,

eu morro inumeras vezes antes de voltar para casa,

no teatro mais sincero da minha percepção

eu procuro-me como o personagem invisivel

que recusa-se a entrar em cena,

nao é justo recolher-me toda a vez que vejo uma faisca de fracasso,

sou um acrobata que faz celebraçoes num abismo esquizofrenico,

minha memoria é uma fotografia em preto em branco,

minhas maõs covardas se entrelaçam numa nuvem de horizontes,

meurs amores no fundo,

sao apenas paisagens de um universo inalcançavel,

no sonho, a poesia corre se esculpindo alem de mim,

traçando meu caminho paralelo aos oceanos,

qualquer duvida, sou aquele que fugiu num cometa de desolaçoes

mas que voltará em breve,

aos maoes tocam os rostos como se fossem outras maos,

no delirio de uma dor intranspasavel febre a retina,

no teatro magico de uma rua;

olhares viram bocas mstigando minha alma,

chego cuspido no embiente de trabalho

e ainda resta-me o abrigo das obriagaçoes inviolaveis,

no fundo todos nós somos versos,

no fundo a maior mentira é quando nao ha poesia,

no fundo nao é preciso fugir da solidao,

ela te abandona quanto tu nao queres mais te abandonar,

no final do dia fecha-se as cortinas e abre--se o crepusculo

e desse movimento nasce eu

depois de ser a sombra do dia,

na noite vasculho fronteiras,

esse poema escrito na hora horizontal do dia...

é apenas um abismo, uma inquietação,

apenas uma inquietação,

um abismo,

um abismo inquietante

uma inquietaçao abismal,

uma abismo de inquietação

ou uma inquietação de abismo?
By: João Leno Lima

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

Um comentário:

  1. escrever é enfiar um dedo na garganta,esses versos é de uma solidão assustadora. me descreve por dentro.

    ResponderExcluir