DESTEMPORALIDADE

0
12:52




Voar é a morada dos pássaros
Sonhar é a dos Homens.
Deus, Clamo que juntem em mim todos as tuas fúrias,
Num cálice celestial para que eu beba como quem tem sede de eterno!
Calo-me, sou soberbo às vezes,
Sou a junção física da materialidade desnecessária.
Eu penso na dor como quem pensa nos fazeres domésticos da manhã,
Clamo por saudosistas e anarquistas
Para me limpar do lixo terrestre
Que se aloja debaixo dos tapetes do meu ser
Mas na verdade, poetas e loucos,
Que passeiam com seus carros e bicicletas pelas minhas silhuetas medrosas,
Sou quem balbucia ao dialogar com o mundo,
Sou quem viaja de ônibus como se fosse a cruzeiro invisível
Pelo próprio interior das coisas,
Sou quem paga as contas no final do mês
E guarda o resto para futuras viagens pela lua exuberante,
Sou quem observa Homens e mulheres em suas caminhadas
Que perecem voltas e voltas por um invisível trecho oculto a si mesmos.
Adormeço, choro com a criança que perdeu seu programa onírico,
Tropeço na fala ao declamar os versos dos outros e até os meus e próprios,
E quero enfatizar que sou parte do destino essencial do dia,
O que compõe a realidade com imagens sobrepostas
Recortadas das fotografias descoloridas do domingo solitário.
Adormeças comigo esse noite?
Sobre os cantos dos poemas daqueles que lamentam seu próprio aniversario?
Adormeça comigo essa noite?
Sobre os ombros daqueles que perderam seus amores
Ou sobre aquele que temem nunca encontrar?
Ou sobre aqueles que machucam
Ou sobre aquele que sempre se machucam
Ou sobre aqueles que parecem intactos
Mas na verdade são os mais quebráveis ao vento sentimental
Esmagador do tempo e da que é temporalmente findo...
...ah esse vento que leva a todos e todos parecem sentir...
Sim... Voar é a morada dos pássaros
Sonhar é a dos Homens.






João Leno Lima
20-07-09

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

0 comentários: