APRENDI A OLHAR SEMPRE PARA AS NUVENS

1
09:38



Aprendi a olhar sempre para as nuvens.

Como um fugitivo sempre eternamente se adaptando a si mesmo,
heróis e deuses...permitam-me...o fracasso momentâneo.
Esse poema se entrelaça com a sombra ao chão,
como o touro em sua líquida insanidade lúcida
em movimento múltiplos antes de descansar em paz
e trazer ao algoz a satisfação momentanea e solitaria,
como o átomo de sorriso da criança
em movimentos desaguando em imperceptivel repressas
de horizonteamentos na porta do olhar,
Ainda restam os ventos e suas cordas vocais líricas e roucas de tanto me chamar...
Vou?
-Passageira intantaneidade vultosa,
no saltimbanco desejo entre as gramas da praça.

Na verdade a verdade me atormenta
a verdade de não ser nada e tudo no todo imaterial da matéria essencial.
Ah Álvaro de Campos se soubesses
o quanto esforço-me para ser eu mesmo perante eu mesmo...

Aprendi a olhar sempre para as nuvens.















João Leno Lima
23-09-2009

Entulho Cósmico

Toda a palavra é um verso e todo o verso é um infinito

Um comentário: